segunda-feira, 18 de maio de 2015

Arcebispo de Natal se encontra com a juventude do 8º Zonal


Jovens de todas as paróquias do 8º  Zonal participam do encontro (Fotos: Cacilda Medeiros)
Jovens de todas as paróquias do 8º Zonal participam do encontro (Fotos: Cacilda Medeiros)
Cerca de 500 jovens de todas as paróquias que compõem o 8º Zonal estão reunidos no ginásio de esportes do Colégio Nossa Senhora do Carmo, na cidade de Nova Cruz, durante este sábado, 16. O encontro faz parte da programação da visita pastoral do Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, ao Zonal. A visita teve início ontem, sexta-feira, e se estende amanhã, domingo.
No começo da manhã deste sábado, jovens da Paróquia da Imaculada Conceição, de Nova Cruz, conduziram o momento de oração. Depois, o coordenador do Setor de Juventude, na Arquidiocese, Padre Inácio Lopes,  acolheu, em forma de dinâmica, os jovens participantes do encontro.
Palavra do Arcebispo
Ao falar para a juventude, Dom Jaime destacou que a visita pastoral quer ser o encontro dos jovens com Jesus Cristo. Além disso, ele também falou sobre o que é a Igreja Católica Apostólica Romana e a missão do Arcebispo. “Onde Jesus Cristo está, aí está a sua Igreja, a Igreja Católica”, lembrou.
Dom Jaime enfatizou a preocupação com a juventude. “Minha preocupação é fazer com que os jovens vejam a realidade e procurem transformá-la”, disse. Ele lembrou os jovens que morrem na travessia do Mar Mediterrâneo, em busca de uma vida nova, e dos morrem vítimas da violência. “Jovens, sejam pessoas que apostam em mundo melhor. Precisamos fortalecer os grupos de jovens, em nossas paróquias”, ressaltou o Arcebispo, ao encerrar as palavras de acolhida, no encontro com a juventude.
Testemunhos da JMJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário