quarta-feira, 6 de março de 2013

Igreja na Venezuela manifesta pesar pela morte de Chávez

 


Rádio Vaticano



A Igreja Católica venezuelana se manifestou sobre a morte do Presidente Hugo Chávez, que faleceu na terça-feira, 5, depois de 20 meses de luta contra o câncer.

"Acabo de ouvir a notícia do falecimento do Presidente da República, por quem elevo minhas orações ao Senhor pelo eterno descanso de sua alma", disse no Vaticano o arcebispo de Caracas, Cardeal Jorge Urosa Savino.

O Cardeal manifestou seus pêsames a familiares, amigos e partidários do mandatário e apoiou o apelo que o Governo fez à paz e à calma, rechaçando a violência. "Faço votos para que a sensatez e a harmonia reinem no país nos próximos dias", declarou à rede estatal de televisão.

O secretário-geral da Conferência Episcopal da Venezuela (CEV), Dom Jesús González De Zárate, manifestou o "pesar" da Igreja e a solidariedade à família. "Quero convidar todos os venezuelanos a reafirmarem a fé na ressurreição", disse Dom González ao canal privado Globovisión, elevando sua oração a Deus pelo "eterno descanso" de Chávez.

O Bispo considerou ainda que este é um momento para que os venezuelanos se reconciliem e se reencontrem, "um momento de mostrar atitude de unidade, de respeito às leis, de convivência cidadã, evitando confrontos". O funeral está marcado para sexta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário