quarta-feira, 6 de março de 2013

Núncio Apostólico no Brasil visita CNBB

 



CNBB
Dom Giovanni D’Aniello (esq.) ao lado do vice-presidente da CNBB, Dom José Belisário da Silva
Dom Giovanni D’Aniello, Núncio Apostólico no Brasil, presidiu a celebração da Eucaristia e dirigiu uma palavra no início dos trabalhos da reunião do Conselho Permanente na manhã desta quarta-feira, 6.

O Núncio lembrou a preparação para a 51º assembleia geral da CNBB que será realizada de 10 a 19 de abril próximos, destacando duas situações marcantes: será um encontro dentro do Ano da Fé, instituído pelo Papa emérito Bento XVI, e já possivelmente com o novo Pontífice.

Na palavra pronunciada aos bispos no auditório Dom Helder Câmara, Dom D’Aniello também frisou a importância do enfrentamento dos desafios que se apresentam para a Igreja.

“Os desafios não nos são desconhecidos”, disse o Núncio. Esses desafios estão diante dos olhos e são assumidos pelos pastores em estreita colaboração com o clero, religiosos e leigos. Entre esses desafios, o Núncio lembrou os jovens que olham para a Igreja procurando encontrar o que o mundo não é capaz de mostrar.

Dom D’Aniello recordou, por fim, a crise espiritual que o mundo todo atravessa nos dias atuais e lembrou que é compromisso da Igreja “ajudar os homens a ver a verdadeira estrela que nos indica o caminho, Jesus”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário