quarta-feira, 6 de março de 2013

Veja como foi o 3ª dia do Pré-Conclave em Roma

 


Da Redação, com news.va

Os Cardeais reuniram-se de novo nesta quarta-feira, 6, para a quarta Congregação Geral dos Colégio Cardinalício, em Roma, prosseguindo com diversas intervenções livres sobre a situação da Igreja e do mundo e o perfil do futuro Papa, que será eleito no Conclave, cuja data de início ainda não foi divulgada.

Do total de cardeais votantes, 113 já estão em Roma, faltam apenas dois, o de Varsória e do Vietnã, segundo informações divulgadas hoje pelo diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, padre Federico Lombardi.

A presença de todos os cardeais votantes é uma exigência para que o Conclave possa ser antecipado, segundo o Motu Proprio promulgado por Bento XVI, antes de deixar o Pontificado. O documento altera as regras para o início do Conclave, que antes deveria ser realizado entre 15 e 20 dias depois do início da Sé Vacante.

Nesta tarde, às 17h (horário de Roma, 13 em Brasília), os cardeais se reúnem na Basílica de São Pedro, no Vaticano, para rezar pelo Conclave. A celebração é aberta aos fiéis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário