segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Papa Francisco expressa solidariedade aos franceses



Durante a oração do Angelus, neste domingo, 15 de novembro, o papa Francisco manifestou solidariedade ao presidente da França, François Hollande, e a todos os cidadãos, em particular às famílias dos que perderam a vida e aos feridos, durante os ataques ocorridos em Paris, na última sexta-feira. 
Francisco reafirmou que “o caminho da violência e do ódio não resolve os problemas da humanidade”. Disse, ainda, que “usar o nome de Deus para justificar esse caminho é uma blasfêmia”. 
O papa convidou todos a se unirem a sua oração, confiando as vítimas indefesas da tragédia à misericórdia de Deus, e pediu proteção a Nossa Senhora para a nação francesa, a Europa e o mundo inteiro. 
Telegrama
Também por ocasião da tragédia em Paris, o papa Francisco havia enviado um telegrama, por meio do secretário de Estado, cardeal Pietro Parolin, ao arcebispo de Paris, cardeal André Vingt Trois. 
No texto, o papa expressou solidariedade às famílias das vítimas e ao povo francês. Pediu "a Deus para que acolha as vítimas na paz da sua luz e proporcione conforto e esperança aos feridos e suas famílias". Assegurou proximidade espiritual a todas as pessoas que participaram das operações de socorro.
Ao final, condenou "a violência que nada resolve" e concedeu a bênção apostólica às famílias que sofreram com os ataques e a todos os franceses. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário