quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Vaticano confirma visita do Papa ao México

O porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi, confirmou terça-feira (6) que o Papa Francisco fará uma viagem apostólica ao México nos primeiros meses do próximo ano. A notícia foi lançada exclusivamente pela correspondente da Televisa Notícias no Vaticano, Valentina Alazraki.
Como indicado, "espera-se que até novembro de 2015 seja divulgada a agenda do Papa para a visita ao México, durante a qual ele visitará a Basílica de Guadalupe, na capital do país". A jornalista mexicana informou que provavelmente a viagem do Papa terá lugar no primeiro semestre de 2016, embora as datas exatas serão anunciadas mais tarde. O que é certo é que Jorge Mario Bergoglio visitará os mexicanos.
De Roma, o Cardeal de Morelia, Alberto Suárez Inda, ao ouvir a notícia da visita do Papa ao México, disse: "O Papa está em sintonia com o nosso anseio... o México merece uma vista de vários dias. Nós agradecemos e esperamos que os mexicanos possam experimentar esta visita do sucessor de Pedro. João Paulo II nos honrou com cinco visitas, Bento com uma", recordou o prelado em declaração ao ‘Primero Noticias’. Para ele, entre as questões consideradas pelo Papa está a imigração, especialmente depois de sua viagem aos Estados Unidos, onde ele sentiu de perto os problemas.
A próxima visita do Papa Francisco ao México será a quarta ao continente, depois do Brasil, em 2013; Equador, Bolívia e Paraguai, em julho de 2015; Cuba e os Estados Unidos no final de setembro.
O Santo Padre visitou a América Latina, em sua primeira viagem internacional como sucessor de Pedro, em julho de 2013, poucos meses depois de ser eleito. De 22 a 29 de julho de 2013, ele visitou o Brasil, recebendo o bastão de seu antecessor, Bento XVI, para presidir a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) no Rio de Janeiro.
Sua segunda viagem à América Latina ocorreu dois anos mais tarde, de 5 a 13 julho de 2015, desta vez, os países de destino foram o Equador, Bolívia e Paraguai.
A última visita do Papa Francisco ao continente americano foi sua histórica viagem a Cuba e aos Estados Unidos, de 19 a 27 setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário