quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Paróquia de Santa Rita, lembra os 10 anos de vida eterna do Mons. Raimundo Gomes Barbosa

Por  35 anos, Monsenhor Raimundo exerceu suas funções de padre em Santa Cruz, deixando um legado de luta e de paixão pelas terras do Trairi, onde ele ajudou a desenvolver.

Nos momentos mais difíceis a figura do Monsenhor estava presença. Foi assim na enchente de 1981, quando ele ajudou a informar a cidade sobre a fúria das águas, e depois doou todos os terrenos para a construção de uma nova Santa Cruz, criando-se assim o Conjunto Cônego Monte.

Foi assim também na campanha para governador de 1998, com a inesquecível mensagem "ADUTORA SIM, VOTO SIM! ADUTORA NÃO, VOTO NÃO!", luta que naquele ano trouxe para Santa Cruz às águas abençoadas da Lagoa do Bonfim.


Para lembrar a data, a Paróquia de Santa Rita de Cássia celebrou uma missa especial, presidida pelo Arcebispo Metropolitano Dom Jaime Vieira Rocha e concelebrada pelo Pároco Pe. Vicente Fernandes e pelos Vigários Paroquiais, Pe. Jorge Alves e o Pe. Antônio Marinho a partir das 19h, na Matriz. Vários agentes de Pastorais, Movimentos e serviços, estiveram presentes, Religiosas e os diáconos permanentes, além do Diretor da VII Dired, Dinamérico Augusto, Dep. Tomba e a Exma Sra. Prefeita, Dra. Fernanda Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário