terça-feira, 17 de março de 2015

Santo Padre recebe visita “Ad Limina” de bispos da Bósnia e Herzegovina

Os bispos da Bósnia e Herzegovina fizeram uma visita "Ad Limina" ao Santo Padre, na manhã desta segunda-feira, 16. Nesta ocasião, o Papa afirmou ter lido atentamente os relatórios dos bispos sobre a realidade do país balcânico.
Em seu discurso aos bispos bósnios, o Pontífice considera-se ansioso para Visita Apostólica a Sarajevo, a ser realizada no dia 6 de junho. Além disso, antecipou alguns temas que deverão direcionar os seus discursos durante sua estada no país europeu.
Além disso, o Papa encorajou os representantes da Igreja da Bósnia a incentivarem aqueles querem permanecer no país mesmo em meio as adversidades que os cercam.
"Não economizem energias para dar apoio aos mais fracos, ajudar todos os que têm o desejo legítimo e honesto de permanecer na própria terra natal", exortou Francisco.
"Procurem, nas suas orientações, promover uma sólida pastoral social nos confrontos dos fiéis, especialmente os jovens, para fazer com que se formem consciências dispostas a permanecer nos próprios territórios como protagonistas e responsáveis pela reconstrução e pelo crescimento do país", completou. (LMI)


Nenhum comentário:

Postar um comentário