terça-feira, 17 de março de 2015

Arcebispo da Filadélfia, EUA, recorda chamado a amar as pessoas portadoras de deficiência

O Arcebispo da Filadélfia, Estados Unidos, Dom Charles Chaput, convidou para a próxima Missa, pessoas portadoras de deficiência que se celebrará no próximo dia 21 de março e destacou o testemunho de amor que oferecem as famílias com membros com necessidades especiais. "Aos olhos de Deus, nada existe mais belo e precioso", indicou em um artigo no informativo diocesano Catholic Philly, advertindo que a aceitação ou a rejeição a estas pessoas, sejam adultas ou crianças, não é um assunto de perfeição ou suposta imperfeição, mas de amor ou falta de amor.
Arcebispo da Filadélfia, EUA, recorda chamado a amar as pessoas portadoras de deficiência.jpg
"A verdadeira escolha em aceitar ou rejeitar uma criança com necessidades especiais é entre o amor e o não amor, entre a coragem e a covardia, entre a confiança e o medo", declarou o Arcebispo após reconhecer que as famílias enfrentam dificuldades ao enfrentar o desafio, mas que deve ser assumido. "Esta é a escolha em nossas vidas pessoais. E é a escolha em nossa vida como sociedade".
Dom Chaput destacou os avanços médicos e de reabilitação que permitem a muitas pessoas com necessidades especiais levar uma vida feliz e produtiva com um nível de autonomia. Apesar dos prejuízos contra os deficientes sobre sua pretensa imperfeição, inconveniência ou custo, muitos outros descobrem neles "um convite a serem sanados de seus próprios pecados e falhas ao aprender a amar", descreveu. As famílias que adotam crianças com deficiência tem com frequência crianças próprias que padecem limitações e "acreditam no espírito destes irmãos porque o viram já em primeira mão".
O prelado agradeceu a Deus os ministérios católicos em sua Arquidiocese que servem e apoiam aos deficientes e suas famílias e "a sensibilidade de nossos párocos e clero em prover os sacramentos a pessoas com deficiência" e em colher a estas pessoas nas Missas. Dom Chaput também destacou a iniciativa arquidiocesana Lily's Gift, que acompanha a pais que receberam diagnósticos pré-natais desalentadores e lhes proporcionam apoio espiritual, emocional e material para valorizar a vida de seus filhos e ser conscientes de que não estarão sozinhos em seus desafios.
A Missa do dia 21 de março será celebrada na Catedral dos Santos Pedro e Paulo às 10h30 da manhã e estará aberta para os portadores de deficiência, suas famílias e todos os fiéis que desejem expressar seu apoio "pleo valor e a dignidade de toda vida". (GPE/EPC)


Nenhum comentário:

Postar um comentário