terça-feira, 21 de outubro de 2014

Correspondente da BBC entra para a vida religiosa

Correspondente da BBC entra para a vida religiosa
 A vida religiosa é um caminho onde percorremos para buscar a reflexão e discernimento de nossa Fé através da oração, sobretudo, da conversa com Deus.

Nesses últimos dias, o mundo do jornalismo internacional se surpreendeu com a seguinte notícia: após mais de 25 anos de carreira dedicados à profissão, a periodista e correspondente de uma das principais emissoras de TV do mundo, a BBC, Martina Purdy, decidiu, depois de algum tempo refletindo e conversando pessoalmente com o Senhor, seguir a vida como religiosa.
Considerada pela grande mídia como uma das personalidades mais famosas da TV norte-irlandesa, Martina causou enorme surpresa ao revelar seu desejo tanto para os admiradores de seu trabalho quanto para seus colegas de profissão.
A jornalista havia anunciado a sua decisão a público no último dia 10 de outubro, quando escreveu em sua conta oficial no Twitter esta mensagem: "Olá. Estou saindo da BBC. Esta é a minha declaração. Que Deus os abençoe. Martina".
Martina confessou que sua escolha se deu "com grande amor e alegria" e pediu para que rezassem por ela, pois afirmou que está embarcando "neste caminho com humildade, Fé e confiança".
Correspondente da BBC entra para a vida religiosa
Oriunda de Belfast, na Irlanda do Norte, se mudou logo quando menina para a cidade de Toronto, no Canadá, onde lá cresceu e mais tarde, formou-se em Relações Internacionais pela Universidade local, obtendo logo depois outro diploma na Ryerson University School of Journalism.
No campo da comunicação, Matina Purdy envolveu-se com matérias do segmento de política internacional, exercendo suas habilidades jornalísticas durante a apresentação de programas diários e semanais, de rádio e televisão, documentários, entre outros, conforme declarado pela BBC, seu último local de trabalho.
O diretor de notícias da emissora, da Irlanda do Norte, inclusive, descreveu-a "uma das correspondentes mais talentosas e trabalhadoras" do núcleo jornalístico.
Por sua vez, a diretora da BBC norte-irlandesa, Kathleen Carragher, considera Martina como uma das repórteres "mais talentosas" com quem já teve a oportunidade trabalhar.
"Vamos sentir falta de sua sagacidade e sabedoria. Desejo-lhe felicidade e satisfação em sua nova vida", disse Kathleen.
Correspondente da BBC entra para a vida religiosa
A jornalista, antes de partir, agradeceu sua antiga equipe pelo apoio recebido ao longo dos anos e por sua decisão.
Recentemente, Martina foi fotografada ao dirigir-se para a Catedral de São Pedro, situada em Falls Road, Belfast, acompanhada de algumas religiosas. (LMI)


Conteúdo publicado em gaudiumpress.org,

Nenhum comentário:

Postar um comentário