quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Patriarca de Jerusalém tem reunião inédita com ministro de Israel



Da Redação CN, com Patriarcado Latino de Jerusalém


Ministério do Turismo de Israel
Patriarca de Jerusalém, Dom Fouad Twal e ministro do Turismo de Israel, Uzi Landau, se reúnem pela primeira vez.
O  Patriarca latino de Jerusalém, Dom Fouad Twal, encontrou-se pela primeira vez com o ministro do Turismo de Israel, Uzi Landau. O encontro ocorreu nesta segunda-feira, 14, na sede do Ministério do Turismo, em Jerusalém.

O ministro expressou a esperança de que a reunião marque o início de uma “colaboração prolongada” entre o Ministério e a Igreja Católica. “As peregrinações cristãs servem como uma ponte para a paz, reúne pessoas e culturas de todo o mundo ", destacou  Uzi Landau

O patriarca latino apresentou a necessidade de realizar um trabalho comum, com  "espírito de verdadeira cooperação e estreita comunicação”. Ele reafirmou o interesse de todos em  garantir acomodação e bons serviços aos  peregrinos que visitam a terra de Jesus.

“O objetivo continua sendo o de fazer que estes peregrinos regressem aos seus países como novos embaixadores da Terra Santa”, salientou Dom Twal.

O arcebispo apresentou as atividades promovidas pelo Patriarcado em ocasião do encerramento do Ano da Fé, em novembro. Ele destacou que milhares de peregrinos irão a Terra Santa para participar das celebrações e será necessário cooperação do governo para recebê-los.

As celebrações de encerramento do Ano da Fé terão início no dia 17 de novembro com uma Missa no Monte do Precipício, em Nazaré.  As comemorações serão realizadas até o dia 23. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário