quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Últimos preparativos para visita do Papa ao Líbano



No Líbano, os trabalhos continuam para deixar tudo pronto para receber o Papa Bento XVI no próximo dia 14. Cartazes em todo país anunciam a chegada do Papa, convidando libaneses a se unirem em oração. A equipe de comunicação trabalha para atingir o maior número de pessoas.

"Nossa campanha foi dividida em quatro fases. Começamos com a definição da pessoa de Sua Santidade, o Papa. Na segunda etapa, trabalhamos a mensagem dele para o Líbano, intitulada 'A Paz eu vos dou'. A fase final é a de boas-vindas, um dia antes da chegada do Papa e a fase de despedida é de agradecimento pela visita", afirmou o diretor de comunicação, Mario Jade.

Acesse
.: Conheça alguns dados sobre a Igreja católica no Líbano

.: Programação da viagem de Bento XVI ao Líbano

A equipe é formada por profissionais voluntários. A maioria, jovens libaneses.

"Recebemos apoio de todos os canais de comunicação, desde outdoors, meios eletrônicos, todos os meios. Nossos jovens são muito dedicados e prestam trabalho voluntário. Acreditamos que esse apoio contribui para que a mensagem de paz se estenda por toda região do Oriente", disse Mario Jade.

O Papa será recebido com música, poesia. A artista libanesa, Suzi El-Hajj,  preparou uma canção e preparou um clipe para acolher o Santo Padre.

"A visita do Papa Bento XVI ao Líbano é uma visita histórica; acrescenta mais glória ao Líbano. Eu quis escrever uma canção em que participassem jovens e idosos, intitulado 'Papa Pax', que em latim significa “A Paz eu vou dou”; fiquei feliz porque tivemos participação de todas as pessoas do país, de várias nacionalidades”, disse a artista.

A canção foi escrita em 19 línguas diferentes, como o árabe, armênio, italiano, alemão e será exibida em canais de televisão e na internet.

A viagem ao Líbano é a segunda visita deste ano do Papa que está com 85 anos. Estão programadas atividades como encontro com personalidades civis e religiosas e uma Missa campal, em Beirute.

Nenhum comentário:

Postar um comentário