quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Oração no livro do Apocalipse é tema da Catequese de Bento XVI




Após um período de férias em Castel Gandolfo, as Catequeses voltaram a ser realizadas no Vaticano. Nesta quarta-feira, 5, o Papa Bento XVI se encontrou com peregrinos de diversos países, na Sala Paulo VI, para dar continuidade às reflexões sobre a oração. 

Na Catequese de hoje, o Santo Padre falou sobre a oração no Apocalipse, o último livro da Bíblia, refletindo sobre cada trecho do primeiro e segundo capítulo. "É um livro difícil, mas que contém uma grande riqueza, coloca-nos em contato com a oração viva e palpitante da assembléia cristã, reunida 'no dia do Senhor'", destacou.

Acesse
.: NA ÍNTEGRA: Catequese de Bento XVI - Oração no Apocalipse - 05/09/12


De acordo com o Papa, a primeira parte do Apocalipse apresenta a assembleia cristã envolvida pelo amor do Senhor, ela "se sente livre da escravidão do pecado e proclama o 'Reino' de Jesus Cristo. Reconhece a grande missão que, através do Batismo, foi confiada a ela, de levar ao mundo a presença de Deus".

Bento XVI afirmou que o livro do Apocalipse apresenta uma comunidade reunida em oração, "porque é na oração que experimentamos de forma crescente a presença de Jesus conosco e em nós". 

"Quanto mais e melhor rezarmos, com constância e intensidade, mais nos assimilaremos a Ele, e Ele realmente entrará em nossa vida e a guiará, dando-nos alegria e paz. E quanto mais nós conhecermos, amarmos e seguirmos Jesus, mais sentiremos a necessidade de parar e rezar, recebendo d'Ele serenidade, esperança e força em nossas vidas", ressaltou o Pontífice. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário