quarta-feira, 6 de junho de 2012

Jovens franceses se reúnem em Paris rumo à JMJ 2013




Rádio Vaticano


 
Delegados diocesanos, comunidades e movimentos eclesiais de toda a França participarão, no próximo sábado, 9, do primeiro encontro nacional em preparação à Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro, de 23 a 28 de julho de 2013.

O encontro preparatório será em Paris, na sede da Conferência Episcopal Francesa (CEF), e será dedicado à dimensão missionária, solidária e intercultural do evento, sobretudo a partir do tema escolhido por Bento XVI para a JMJ, ou seja, "Ide e fazei discípulos entre todas as nações" (Mt 28,19).

Na reunião de sábado, haverá uma apresentação geral da JMJ-Rio2013, do Brasil e da Igreja na América Latina, inúmeras informações sobre projetos interculturais e de solidariedade ligados ao evento e, além disso, será lançado o portal www.jmj2013.fr.

Por fim, durante o encontro, será proclamado o vencedor do concurso para a realização de um pôster sobre a JMJ: o autor da melhor ideia ganhará uma passagem aérea para o Rio e sua criação será inserida no circuito da comunicação institucional da Igreja francesa.

De acordo com a Conferência Episcopal, a delegação francesa presente no Rio será composta por representantes de 104 dioceses e movimentos eclesiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário