quinta-feira, 31 de maio de 2012

Milão se prepara para adoração eucarística no Encontro Mundial



Site oficial do 7º Encontro Mundial das Famílias


Arquivo
A catedral de Milão, que vai receber famílias de todo o mundo para adoração eucarística, uma das celebrações do Encontro Mundial
Adoração e oração diante da Eucaristia: para reafirmar a centralidade de Jesus na vida da Igreja e no Encontro Mundial das Famílias. A adoração eucarística na Catedral de Milão nesta sexta-feira, 1, é uma das principais celebrações do Encontro Mundial das Famílias 2012. O momento de adoração terá início às 21h30 (horário local) na Catedral e, simultaneamente, em várias igrejas e paróquias das seis áreas pastorais da diocese de Milão, bem como em algumas regiões de Lombardia.

Acesse
.: NA ÍNTEGRA: Programa da visita do Papa a Milão
.: Mensagem do Papa Bento XVI para o Encontro Mundial em Milão
.: FOTOS do evento no Flickr 


A adoração ao Santíssimo Sacramento na Catedral de Milão será presidida pelo presidente do Pontifício Conselho para a Família, cardeal Ennio Antonelli, com a presença de bispos das áreas atingidas pelo terremoto: Dom Roberto Busti, bispo de Mantua, Dom Antonio Lanfranchi, bispo de Modena, Dom Paul Rabitti, bispo de Ferrara e Dom Francesco Cabina, bispo de Carpi.

A adoração eucarística tem o mesmo tema do Encontro Mundial: “Família: o trabalho e a festa”. “Vai ser uma celebração bem simples”, explicou monsenhor Claudio Magnoli, que é diretor de serviços na pastoral litúrgica da diocese de Milão e curador do tema da celebração.

A apresentação inicial da Eucaristia será seguida de três ‘cenas’ inspiradas  pela preparação de catequese do Encontro Mundial. A primeira é chamada “O Segredo de Nazaré”(primeira catequese), a segunda, “Trabalho, um recurso para a família”(sexta catequese) e a terceira, “Festa, o tempo para Deus”(nona catequese). A entrada para a catedral é gratuita e sujeita à disponibilidade de assentos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário