quinta-feira, 31 de maio de 2012

Autoridades eclesiais e civis falam do 1º dia de Encontro em Milão


 site oficial do 7º Encontro Mundial das Famílias


 
Em coletiva de imprensa, autoridades eclesiais e civis falaram sobre o tema central e o primeiro dia do 7º Encontro Mundial das Famílias que acontece até este domingo, 3, na cidade de Milão, na Itália.

O evento aborda questões referentes à família e ao trabalho. Para o Arcebispo Emérito de Milão, Cardeal Dionigi Tettamanzi, o encontro deve ser um impulso para encontrar aquilo que une em meio às grandes diversidades.

“Os trabalhadores vivem muitas vezes dramas, mas é da família que nascem os sinais de esperança e confiança no futuro”, salientou Dom Tettamanzi.

Acesse
.: NA ÍNTEGRA: Programa da visita do Papa a Milão

.: Mensagem do Papa Bento XVI para o Encontro Mundial em Milão

.: FOTOS do evento no Flickr


O presidente da Comissão “Vida e Família” da CNBB, Dom João Carlos Petrini, está em Milão, e participou também da coletiva de imprensa. Para ele este é um evento extraordinário.

“Tanto na Europa, quanto no Brasil e na América Latina, é preciso reconhecer que a família cristã está, mais que nunca, viva e representa a esperança da sociedade”, destacou.

O presidente nacional da Associação dos Trabalhados Cristãos Italianos (Acli), Andrea Olivero, acredita que civilizar a economia é um tema a se refletir hoje e nos próximos anos. “A força propulsora da família é aquela que nos leva para fora dos momentos de crise”, disse.

O prefeita da cidade de Milão, Gian Valério Lombardi, explicou que uma grande estrutura foi montada para garantir o transporte, a segurança e a assistência médica aos milhares de participantes do encontro.

“O esforço foi aquele de conciliar um grande evento popular como este com um imponente sistema de segurança necessário”, declarou.

O Papa Bento XVI chegará a Milão nesta sexta-feira, 1º de junho. A noite, assistirá um concerto em sua homenagem no Teatro Scala. O maestro Stefane Lissner, diretor artístico do teatro, disse se sentir “honrado e comovido” por receber o Santo Padre, que é grande apreciador de música.

O concerto será dedicado também às vítimas do terremoto que atingiu recentemente o norte da Itália.

Nenhum comentário:

Postar um comentário