quarta-feira, 28 de março de 2012

Arcebispo e governadora conversam sobre temas sociais



 
Assuntos que dizem respeito à sociedade e ao desenvolvimento do Estado do Rio Grande do Norte estiveram na pauta do encontro entre o Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, e a Governadora, Rosalba Ciarlini, no último dia 28. Inicialmente, o Arcebispo agradeceu à governadora pelo apoio que o Estado deu ao “Bote Fé”, evento realizado na Arquidiocese, no mês de fevereiro. Também, aproveitou para informar e pedir o apoio do Governo Estadual para o 8º Mutirão Brasileiro de Comunicação, que acontecerá na capital potiguar, de 27 de outubro a 01 de novembro de 2013.

Entre os assuntos ligados a temas sociais, foi lembrada a solenidade de assinatura do programa de construção de cisternas, que acontecerá dia 12 de abril, em Caicó. O Serviço de Apoio aos Projetos Alternativos Comunitários – SEAPAC, organismo da Igreja Católica, é uma das instituições que atua no Programa.

Dom Jaime aproveitou a ocasião, para propor à governadora a participação na elaboração de um Plano de Desenvolvimento Sustentável Regional. “O Plano de Desenvolvimento do Seridó, construído quando eu fui bispo de Caicó, fez um bem muito grande à região”, reforçou. Ele também falou sobre o Observatório Social do Nordeste, criado no ano passado, em Campina Grande (PB). “Já estamos planejando um seminário, que deverá ser realizado em Natal, para apresentar o Observatório ao Rio Grande do Norte”, disse o Arcebispo. Dom Jaime é o presidente do Observatório Social.
Foto: Cacilda Medeiros
A governadora e Dom Jaime conversaram sobre vários assuntos


Fonte: www.arquidiocesedenatal.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário