terça-feira, 30 de agosto de 2011

JMJ de Madri causou grande impacto midiático, diz pesquisa


Um dos maiores eventos católicos do mundo recebeu bastante atenção da mídia mundial
A Universidade de Navarra, publicou um estudo no qual afirma que a viagem Pastoral do Papa Bento XVI à Espanha, por ocasião da 26ª Jornada Mundial da Juventude, causou um verdadeiro “boom midiático”. A pesquisa aponta que 54 mil notícias provenientes de 108 países foram geradas sobre o evento em todo o mundo, entre as quais, 30 mil foram produzidas pelos meios de comunicação espanhóis. Países que inclusive possuem barreiras em relação à liberdade religiosa, também divulgaram o evento.

O estudo demonstra ainda que o impacto midiático da Jornada Mundial da Juventude foi massivo em relação a outros eventos relacionados a Madri. A divulgação durante os dias de JMJ, foi 5 vezes superior ao último atentado do ETA, no Campo das Nações e três vezes mais que a não seleção de Madri como organizadora dos Jogos Olímpicos.

“A JMJ foi uma excelente embaixadora da marca de Madri, já que reforçou sua credibilidade, para poder, inclusive, realizar outros eventos mundiais no futuro”, afirmou Fracesc Pujol, autor do estudo.

Outros dados da pesquisa

Na Europa, 12 mil e 600 notícias foram produzidas. Na América Latina, 6 mil e 200 foram divulgadas. Na Asia, Oceania e Africa, outras 2 mil e 600 notícias. Destaque também para os países que não professam a fé católica como Cuba (42), Serra Leoa (2), Sudão (1) e Arábia Saudita (4)
Fonte: www.cancaonova.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário