terça-feira, 30 de agosto de 2011

Católicos celebram Dia dos Mártires Indianos

 Uma manifestação pública de fiéis, vivida no silêncio e na oração, foi organizada ontem, 29, em Bhopal, capital de Madhya Pradesh, na Índia. Eles celebravam o Dia dos Mártires Indianos. Além das vigílias de orações, muitos fiéis praticaram um ato simbólico de sacrifício, oferecendo sangue para bancos de sangue de hospitais.
0319-property-a.jpg
Padre Anand Muttungal afirmou que numerosos fiéis indianos sacrificaram suas vidas pela fé em Cristo
"Numerosos fiéis indianos sacrificaram suas vidas pela fé em Cristo", disse o porta-voz do Conselho dos Bispos Católicos de Madhya Pradesh, Padre Anand Muttungal, por isso, "é necessário que a Igreja na Índia honre o sacrifício deles recordando-os em uma Jornada dos Mártires indianos". Só no século passado, o número de mártires na Índia chega a mais de 60.
Padre Anand lembrou também casos mais recentes ocorridos em vários estados da Federação indiana, entre eles o martírio dos sacerdotes Antony del Jharkand, e do Padre T A Thomas, de Bihar, da irmã Rani Mariya, de Madhya Pradesh, do Padre Aruldoss, de Orissa, do leigo Satira Toppo, em Chattisgarh, e muitos outros mais que "morreram por Cristo".
A história do catolicismo na Índia teve seu início com a chegada do apóstolo São Tomé. Mais tarde, o país teve como apóstolo a presença do santo missionário São Francisco Xavier.
Com informações da Agência Fides

Nenhum comentário:

Postar um comentário