terça-feira, 28 de junho de 2011

Igreja no Haiti continua ajudando atingidos pelo terremoto

Igreja no Haiti tenta acima de tudo voltar a unir as famílias, diz Dom Guire Poulard em entrevista à associação "Ajuda à Igreja que Sofre"
O Arcebispo de Porto Príncipe, no Haiti, Dom Guire Poulard, afirmou que para a Igreja no país segue ajudando os milhares de atingidos pelo terremoto de 12 de janeiro de 2010, dando esperança a muitas famílias que “estão destruídas porque perderam parentes”.

Em entrevista à associação "Ajuda à Igreja que Sofre" (AIS), o prelado indicou que a Igreja tenta acima de tudo voltar a unir as famílias e organizar de novo as paróquias, que sofreram importantes danos por causa da catástrofe.

“A família e a comunidade dá apoio às pessoas e dão esperanças a muitos apesar de todas as dificuldades”, afirmou Dom Poulard, que sucede Dom Joseph Serge Miot, que faleceu no terremoto.

O prelado destaca o papel que têm as iniciativas caritativas católicas, mas advertiu que a reconstrução da capital e do país avança lentamente. “As pessoas esperam que o Estado cumpra suas promessas, mas isto também vale para nós, a Igreja”, afirmou.

Dom Poulard agradeceu à AIS pelo apoio brindado à formação das religiosas, dos seminaristas e pela aquisição de um terreno para a construção do novo seminário maior; assim como a ajuda à emissora católica de Porto Príncipe, a Radio Soleil que está retomado sua atividade.

Fonte: http://www.cancaonova.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário