sexta-feira, 1 de abril de 2011

Cardeal Damasceno tomará posse na igreja Imaculadada Conceição

Cardeal Raymundo Damasceno Assis tomará posse da igreja da Imaculada Conceição e São João Berchmans, em Roma
O Arcebispo de Aparecida, Cardeal Raymundo Damasceno Assis, tomará posse neste domingo, 3, como titular da igreja da Imaculada Conceição e São João Berchmans, na Via Tiburtina, em Roma, Itália. A Celebração Eucarística de posse será às 11h (no horário de Roma e 6h no horário de Brasília).

Dom Damasceno foi nomeado Cardeal da Igreja pelo Papa Bento XVI no dia 20 de novembro de 2010, durante Consistório realizado no Vaticano.

A igreja da Imaculada Conceição e São João Berchmans está confiada a Congregação dos Padres Josefinos e tem como pároco o Padre Antônio Molinaro. Segundo Dom Damasceno, o pároco continuará desempenhando suas funções na igreja. “Eu como titular farei visitas pastorais quando estiver em Roma e celebrarei com a comunidade”, explica o cardeal.

Durante a celebração deste domingo, Dom Damasceno fará a entronização de uma imagem fac-simile de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, doada pelo Santuário Nacional, para veneração dos fiéis daquela comunidade.

Paróquia de Santa Maria Imaculada e São João Berchmans

A igreja dedicada a Virgem Imaculada foi construída sob a inspiração do Papa São Pio X, em 1906 e concluída parcialmente em 1909, quando foi solenemente consagrada. Posteriormente a Paróquia também foi dedicada a São João Berchmans, santo jesuíta belga, em alusão a comunidade católica belga que contribuiu para a edificação daquele templo em Roma.
O projeto de construção da igreja de estilo românico-gótico é do arquiteto Francesco Storchi. Os trabalhos começaram em 1906 e terminaram em março de 1909.
No dia 13 de março, o Eminentíssimo Cardeal Mecier, Bispo de Malines, na Bélgica, consagrou o templo e o altar maior e o edifício foi aberto ao culto.
No dia 15 de agosto de 1942, em plena guerra mundial, os fiéis da paróquia fizeram a promessa de embelezar a igreja com pinturas artísticas, assim em 1946, o pintor Mario Prayer deu inicio a decoração.
fonte: http://www.cancaonova.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário