sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Novo bispo de Petrolina

A posse de Dom Francisco Canindé Palhano, como 8º bispo da Diocese de Petrolina (PE), acontecerá dia 3 de março, às 18 horas, na Catedral. Até então, ele era bispo da Diocese de Bonfim (BA) e, em Petrolina, sucederá Dom Manoel dos Reis. O arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, participará da celebração, em Petrolina.
Natural de São José de Mipibu (RN), Dom Canindé nasceu em primeiro de fevereiro de 1949. Foi ordenado sacerdote, na Igreja de Santana e São Joaquim, em São José de Mipibu, em 2 de fevereiro de 1975, pelo então arcebispo de Natal, Dom Nivaldo Monte. É mestre em Teologia Moral, pela Academia Alfonsiana da Pontifícia Universidade Lateranense, em Roma.
Como sacerdote, na Arquidiocese de Natal, desempenhou várias funções, entre elas Vigário Episcopal para a Família; diretor espiritual do Encontro de Casais com Cristo (ECC); reitor do Seminário de São Pedro; mestre de cerimônias, e pároco da Paróquia de Santo Afonso Maria de Ligório, no Conjunto Mirassol.
Foi nomeado bispo para a Diocese de Bonfim, pelo Bento XVI, em 26 de julho de 2006, e sagrado bispo em 21 de outubro do mesmo ano, na Catedral Metropolitana de Natal, tendo como sagrante principal o então Arcebispo Metropolitano, Dom Matias Patrício de Macêdo.

Um comentário:

  1. How To Bet on Sports Toto - Sporting100
    Betting on the sports we 토토사이트 want to follow: Sports betting, basketball, ice hockey, baseball, hockey, soccer, tennis, hockey, basketball, and baseball. The sports you can bet on.

    ResponderExcluir