sexta-feira, 5 de maio de 2017

Imagem de Nossa Senhora de Fátima visitará a sede das Nações Unidas



Na véspera da celebração dos 100 anos das aparições da Santíssima Virgem em Fátima, Portugal, uma imagem de Nossa Senhora de Fátima será venerada na sede das Nações Unidas em Nova York, Estados Unidos. A visita da imagem será possível por iniciativa da Missão do Observador Permanente da Santa Sé diante das Nações Unidas e a Missão Permanente de Portugal.
O evento comemorativo inclui reflexão sobre “a mensagem de paz de Fátima e sua duradoura relevância na construção da paz”, “a importância dos líderes religiosos que servem como exemplo de tolerância e paz”, Maria, a dignidade da mulher e o papel da mulher na promoção de uma cultura do encontro” e “o papel das crianças na causa da paz”. A atividade terá uma duração de duas horas e se iniciará às 11h.
Depois da visita da Imagem Peregrina à ONU, o templo da Sagrada Família de Nova York acolherá a venerada imagem e a visita das relíquias dos próximos canonizados São Francisco e Santa Jacinta, videntes das aparições. Os seculares dominicanos presidirão a oração do Santo Rosário na Praça adjacente ao templo e obsequiarão rosários aos visitantes.
No dia 13 de maio, no Centenário das Aparições, a Catedral de São Patrício de Nova York levará a cabo uma jornada de oração com Adoração Eucarística, Procissão Eucarística e Missa. A veneração das relíquias dos Santos videntes e da Imagem Peregrina se realizará antes e depois dos atos centrais da celebração. Tanto a jornada de oração no templo da Sagrada Família como na Catedral de São Patrício estão abertos ao público, sendo necessário unicamente o registro dos sacerdotes que desejam concelebrar a Missa. Os fiéis poderão levar intenções de oração a ambos templos que serão levadas à Portugal e depositadas na Capela das Aparições em Fátima.
Por Gaudium Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário