segunda-feira, 15 de maio de 2017

Festejos alusivos a Santa Rita tem início com grande participação de fiéis

O primeiro final de semana da festa de Santa Rita de Cássia 2017 foi um sucesso. Com grande público, intensa movimentação e segurança garantida, os festejos foram animados e recheados de fé e encontros de familiares e amigos.
No lado religioso, as primeiras noites de novena receberam intensa movimentação de fiéis da padroeira. O domingo do Santuário foi intenso, com dezenas de ônibus e turistas na cidade, pessoas que vieram cumprir promessas e agradecer a intercessão das causas impossíveis.
Uma inovação, a TV Santa Rita, que está transmitindo ao vivo as novenas da padroeira para as redes sociais, também tem trazido elogios para a Paróquia, com milhares de pessoas acompanhando a festa nos mais distantes lugares.
Já a parte social foi outro sucesso. Com duas festas gratuitas, uma no pátio da Matriz de Santa Rita e outra na Vila de Todos, o que se mais viu foi gente bonita, amigos reunidos, e pessoas se confraternizando em clima de alegria e paz.
A noite de sábado foi realmente uma "Noite Inesquecível". Denominada assim, a festa brega que reuniu dois ícones desse estilo de música, Zé Orlando e Messias Paraguai, lotou o pátio da Matriz com amantes do brega e da boa música popular.
Já o domingo foi marcado pela Cavalgada de Santa Rita, que trouxe inovações como o horário, no final da tarde, e o percurso, garantindo elogios de todos. A festa com Amazan e Briola na Vila reuniu uma multidão de gente animada que se divertiu bastante. Foi um sucesso.
Os eventos tiveram articulação do deputado Tomba Farias, que destinou emenda, para estimular a festa de Santa Rita e reunir populares. A Prefeitura de Santa Cruz garantiu estrutura necessária para que os festejos pudessem acontecer.
Vale dar destaque também para o trabalho de policiamento. Foram dezenas de homens, comandados pelo Major Valber Moura, que garantiram a segurança dos fiéis e dos participantes das festas, intimidando aqueles que queriam confusão e minimizando ao máximo o registro de ocorrências.
Foi tudo bem feito, claro com falhas que sempre surgem e precisam melhorar, mas o saldo do primeiro final de semana foi extremamente positivo. Que a festa continue assim, pois ainda tem programação até o dia 22 de maio, e mais pessoas devem vir a Santa Cruz nos próximos dias.
foto_cavalgada20172
Festa com Zé Orlando e Messias Paraguai no Pátio da Matriz
foto_noitenovena
Abertura religiosa da Festa de Santa Rita
foto_noitenovena1
Matriz de Santa Rita lotada de fiéis
Fonte: Blog do Édipo

Nenhum comentário:

Postar um comentário