segunda-feira, 25 de abril de 2016

Vaticano recorda 43 anos de vida religiosa do papa Francisco

Jorge Mario Bergoglio fez profissão perpétua em 1973
Hoje, 22, o  papa Francisco celebra 43 anos de profissão religiosa. Nessa mesma data, no ano de 1973, Jorge Mario Bergoglio realizou profissão perpétua na Companhia de Jesus, com apenas 36 anos.
O dia 22 de abril é uma data habitual em que os Jesuítas professam os últimos votos religiosos, marcando o final do longo período de formação religiosa. Em 1542, Santo Inácio de Loyola e os primeiros companheiros fizeram a profissão solene, em Roma, na Basílica de São Paulo Fora dos Muros, depois da aprovação do papa Paulo III da nova Ordem nascente.
Trajetória
Jorge Mário Bergoglio, o papa Francisco, estudou Farmácia durante a adolescência, antes seguir para a vida religiosa. Cursou o seminário em Villa Devoto e entrou para a Companhia de Jesus aos 19 anos. Estudou Teologia e Filosofia na Universidade de San Miguel.
Foi ordenado sacerdote em 13 de dezembro de 1969, em San Miguel; nomeado arcebispo de Buenos Aires, em 1997 e criado cardeal, em 2001, pelo papa João Paulo II. A eleição ao pontificado ocorreu em 13 de março de 2013, sendo o primeiro papa latino-americano eleito em conclave. 
Com informações da Rádio Vaticano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário