quinta-feira, 21 de abril de 2016

A Ordem escreve nova página em sua história


Equipe do Setor de Comunicação trabalhando na produção da Revista (Foto: Milton Dantas)
Equipe do Setor de Comunicação trabalhando na produção da Revista (Foto: Milton Dantas)
A partir do próximo mês de maio, o semanário A Ordem, informativo impresso da Arquidiocese de Natal, passará por um processo de mudanças, sendo transformado em uma revista, de circulação mensal. O objetivo da nova publicação é dar maior visibilidade às ações sociais arquidiocesanas. O conteúdo será voltado a todos os públicos. A veiculação, que será impressa sob a responsabilidade da Fundação Paz na Terra,  acontecerá sempre no primeiro dia útil de cada mês e a edição de lançamento será distribuída no dia 02 de maio, por ocasião do Dia Mundial das Comunicações Sociais.
A revista terá 40 páginas, toda em cores e a produção será feita pela equipe de jornalismo do setor comunicação. De acordo com a jornalista Cacilda Medeiros, que integra o setor arquidiocesano de comunicação, nesta primeira edição da Revista A Ordem, serão abordados diversos assuntos, que vão desde temas mais intra Igreja, ligados à espiritualidade e informações da nossa Arquidiocese, a temas mais sociais. “Teremos, por exemplo, um texto do nosso Arcebispo; trechos da nota da CNBB sobre as próximas eleições municipais; uma página sobre Direito e Cidadania, na qual um advogado vai escrever sobre as novas normas para o processo eleitoral; uma reportagem sobre reutilização de materiais; um artigo, escrito pelo Padre Elielson Cassimiro, a respeito da Festa de Pentecostes; e teremos, também, uma matéria sobre o trabalho desenvolvido pela Pastoral dos Irmãos de Rua, da Paróquia de Santo Afonso, em Mirassol. Além disso, vamos destacar, a cada edição, duas paróquias de nossa Arquidiocese. Nesta primeira edição, as paróquias em destaque serão a de Nossa Senhora da Apresentação, na Cidade Alta, e a de Santa Rita de Cássia, em Santa Cruz. Teremos, ainda, um texto sobre o trabalho da Pastoral Carcerária, além de várias outras colunas, como uma dedicada ao Ano da Misericórdia, outra para a juventude, e uma para as crianças. Nossa intenção é mesclar assuntos que dizem respeito à espiritualidade, à liturgia, com assuntos que dizem respeito à Doutrina Social da Igreja”, diz
A assinatura pode ser feita diretamente na sala do setor de comunicação, no subsolo da Catedral Metropolitana, com o consultor para assinaturas, Rivaldo Júnior. Além disso, os interessados em assinar a revista podem procurar os agentes da Pastoral da Comunicação nas paróquias do território arquidiocesano. Outras informações podem ser obtidas pelos números: (84) 3615-2800 ou 98886-5180 e ainda pelo e-mail: assinante@arquidiocesedenatal.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário