quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Pontífice nomeia bispos para municípios brasileiros

A Igreja no Brasil recebeu a notícia de que as Dioceses de São Mateus (ES), Jales (SP) e Dourados (MS) tiveram seus bispos nomeados pelo Papa Francisco nesta quarta-feira, 21 de outubro.
Gaudium Press.jpg
São Mateus
Na cidade localizada no Espírito Santo, o Pontífice nomeou o Reverendo Paulo Bosi Dal'Bó, até então Vigário-Geral da Diocese de Colatina, para o cargo de bispo diocesano.
Nascido em Colatina, Dom Paulo Bosi estudou Filosofia e Teologia antes. Mais tarde, se formou em Ciências Contábeis, Comunicação Social e Psicologia da Educação. Sua ordenação sacerdotal ocorreu em 10 de junho de 2000, sendo incardinado na Diocese de Colatina. Lá, realizou diversas funções, até chegar a condição de Vigário-Geral e pároco da Paróquia Nossa Senhora Medianeira de todas as Graças, em Itaguaçu.
Jales
Após aceitar a renúncia apresentada por Dom Luiz Demétrio Valentini, por limite de idade, o Papa nomeou o Reverendo José Reginaldo Andrietta, do clero da Diocese de Limeira, e até então pároco da paróquia São Judas Tadeu, em Americana, como novo bispo da Diocese de Jales.
Oriundo de Pirassununga, interior paulista, o religioso estudou Filosofia e Teologia na Pontifícia Universidade Católica de Campinas, além de ter feito especializações na Bélgica. Depois, foi ordenado sacerdote em 18 de março de 1983 e incardinado na Diocese de Limeira. Atuou em diversos cargos na Igreja de Bruxelas e também em Americana.
Dourados
Já no Mato Grosso do Sul, Francisco designou o Padre Henrique Aparecido de Lima, então Superior Provincial da Província Redentorista de Campo Grande, após a apresentação da renúncia ao governo diocesano feita por Dom Redovino Rizzardo, também por questão da idade avançada.
Paranaense desde nascença, Dom Henrique Aparecido de Lima iniciou a profissão religiosa em 29 de janeiro de 1995 na Congregação do Santíssimo Redentor, sendo posteriormente ordenado sacerdote em 20 de novembro de 1999. Após ter estudado Filosofia e Teologia em São Paulo, chegou a frequentar vários cursos de Espiritualidade Redentorista em Aparecida. E no Estado sul-mato-grossense, ocupou cargos em cidades como Ponta Porã e Jardim. (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações CNBB


Conteúdo publicado em gaudiumpress.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário