terça-feira, 11 de agosto de 2015

Novos Bispos participam de encontro promovido pela CNBB

Foi iniciado na última segunda-feira, 10, em em Brasília (DF), o Encontro com os 13 Novos Bispos nomeados pelo Papa Francisco entre o mês de agosto de 2014 e maio deste ano.
O evento está em sua 26ª edição e é promovido pela Comissão Episcopal Pastoral para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
Durante o encontro se oferece uma programação com formação, visitas e conhecimento da estrutura do secretariado da CNBB. Para o dia 12 está marcado um encontro dos novos bispos com os assessores da CNBB onde se apresentará a estrutura e o funcionamento das Comissões Episcopais e da sede do secretariado da Conferência.
Dentro da programação do encontro está prevista uma visita à Nunciatura Apostólica no Brasil, onde os novos Bispos encontrarão o representante da Santa Sé no país, Dom Giovanni D'Aniello. Além disso, os prelados também visitarão as sedes das Pontifícias Obras Missionárias (POM), do Centro Cultural Missionário (CCM) e da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB). (EPC)
Com informações da CNBB


Conteúdo publicado em gaudiumpress.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário