sexta-feira, 10 de julho de 2015

Dom Jaime receba imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida


Dom Jaime recebeu a imagem das mãos do reitor do Santuário, Padre João Batista Andrade (Foto: Matheus Andrade)
Dom Jaime recebeu a imagem das mãos do reitor do Santuário, Padre João Batista Andrade (Foto: Thiago Leon)
O arcebispo de Natal (RN) Dom Jaime Vieira Rocha presidiu hoje (07) a santa missa das 9h no Santuário Nacional, ocasião em que, juntamente com o clero de sua arquidiocese, recebeu a imagem jubilar de Nossa Senhora Aparecida para peregrinar pela arquidiocese de Natal.
Durante a celebração dom Jaime falou da missão de propagar a gratuidade da bênção de Deus a todos.
“Assim como fez para Jacó a benção de Deus nos marca profundamente, dá-nos a missão de propagar essa bênção para os outros. A igreja vive essa missão, a Igreja proclama a gratuidade da bênção de Deus a todos”.
Dom Jaime e 120 padres da Arquidiocese de Natal, estão em Aparecida, em retiro espiritual de 6 a 10 de julho, o arcebispo refletiu na celebração de hoje sobre a misericórdia pedida pelo Papa Francisco.
“Proclamar a misericórdia é a missão de todos os cristãos, presbíteros, pois a Igreja – a afirma o Papa Francisco – vive um desejo inesgotável de oferecer misericórdia”.
O retiro do clero da arquidiocese de natal está sendo conduzido a partir da Exortação Apotólica Evangelli Gaudium.
“A perspectiva da Evangelii Gaudium é de não esquecermos os pobres, uma exigência da missão de Jesus, uma opção preferencial que está na confissão de fé em Jesus”.
A imagem de Nossa Senhora Aparecida entregue a dom Jaime pelo reitor do Santuário Nacional, padre João Batista de Almeida, fará a peregrinação na Arquidiocese de Natal, de agosto deste ano a julho de 2016. A programação faz parte da preparação ao jubileu dos 300 anos que a imagem da padroeira do Brasil foi encontrada no Rio Paraíba do Sul, no interior de São Paulo.
 “Nossa Senhora nos inspira a ser missionários, respeitando a ecologia integral que chama atenção do nosso olhar, não só para a natureza, mas para quem nela habita, em especial os pobres.”
A imagem de N. Sra. Aparecida peregrinará na Arquidiocese, de agosto/2015 a julho/2016 (Foto: Matheus Andrade)
A imagem de N. Sra. Aparecida peregrinará na Arquidiocese, de agosto/2015 a julho/2016 (Foto: Thiago Leon)
Em sua homilia Dom Jaime pediu ainda a inspiração de Nossa Senhora para o cumprimento da missão da Igreja em olhar para os pobres.
“Nossa Senhora nos inspira a ser missionários, respeitando a ecologia integral que chama atenção do nosso olhar, não só para a natureza, mas para quem nela habita, em especial os pobres. Que Deus dê a todos os padres a força necessária para continuarmos o caminho de fé, o compromisso missionário e a busca por construirmos juntos um mundo melhor, uma sociedade mais justa, igualitária e fraterna. Que Nossa Senhora ouça o nosso clamor”, conclui.
A chegada oficial da imagem a Natal acontecerá dia 8 de agosto, por ocasião do show de lançamento do projeto Sintonia do Bem, na Arena das Dunas. A primeira paróquia a receber a visita da imagem será a de Nossa Senhora Aparecida, em Neópolis, na capital, no dia 9 de agosto. No dia 12, ela será conduzida para a Paróquia de Santana e São Joaquim, em São José de Mipibu. Depois seguirá por todas as paróquias da Arquidiocese, até julho de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário