sexta-feira, 5 de junho de 2015

Próximo à visita, papa envia mensagem aos fiéis da Bósnia-Herzegovina

CNBB

A poucos dias de sua viagem a Saravejo, capital da Bósnia-Herzegovina e palco de conflitos entre 1992 e 1995, o papa Francisco enviou uma mensagem em vídeo aos cidadãos do país, por meio da qual reforça a finalidade de sua visita: confirmar na fé os fiéis católicos, promover o diálogo ecumênico e inter-religioso e, sobretudo, encorajar a convivência pacífica na região. “Eu os convido a se unirem às minhas orações, para que esta viagem apostólica possa produzir os frutos esperados para a comunidade cristã e para toda a sociedade”, pede Francisco que visitará  Saravejo no dia 6 de junho.
“Gostaria de anunciar a cada pessoa, a cada família, a cada comunidade a misericórdia, a ternura e o amor de Deus”, disse o papa ao recordar o lema da visita, “A paz esteja convosco”. Ele afirma que está se preparando para partir como um “irmão mensageiro” e expressar a todos sua estima e amizade.
O pontífice garante seu afeto e solidariedade e  encoraja os católicos a testemunharem o amor de Deus, atuando por uma sociedade que caminhe rumo à paz. A mensagem termina com a invocação da "materna proteção de Nossa Senhora" sobre Saravejo e todo o país.
Saravejo
Capital da Bósnia Herzegovina, Saravejo, é majoritariamente mulçumana e, entre 1992 e 1995, enfrentou conflito que deixou mais de 100 mil mortos. Em 1997 a capital recebeu a visita do papa João Paulo II, que com a saúde já fragilizada, pregou o perdão e a reconciliação.
Com informações do News VA

Nenhum comentário:

Postar um comentário