quarta-feira, 24 de junho de 2015

Papa Francisco nomeia bispos para Bahia e Santa Catarina

CNBB

O papa Francisco nomeou hoje, 24, dom João Santos Cardoso como bispo da diocese de Bom Jesus da Lapa (BA), transferindo-o da sede episcopal de São Raimundo Nonato (PI).
Na mesma data, nomeou dom Rafael Biernaski como bispo da diocese de Blumenau (SC). Dom Rafael deixa o ofício de auxiliar da arquidiocese de Curitiba (PR) e da sede titular de “Ruspe”.

Trajetórias episcopais
Com o lema “Naquele que me fortalece”, dom João Santos Cardoso foi ordenado bispo em 12 de fevereiro de 2012. É natural de Dário Meira (BA). Nasceu em 1961. Possui mestrado e doutorado em Filosofia pela Universidade Gregoriana de Roma. Atualmente é o bispo responsável pela Pastoral para a Cultura e Educação do regional Nordeste 4. Dom João era bispo de São Raimundo Nonato desde 2012.
Dom Rafael Biernaski nasceu em 1º de novembro de 1955, sendo natural de Curitiba (PR). Foi ordenado bispo em 15 de abril de 2010. Escolheu como lema “Enviou-me para evangelizar”. É mestre e doutor em Teologia Dogmática pela Pontifícia Universidade Gregoriana. Já atuou como  Capo Ufficio (Chefe de seção) na Congregação para os Bispos do Vaticano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário