quarta-feira, 24 de junho de 2015

Milhares de crentes na Galileia protestam contra atentado sofrido nos Lugares Santos

Uma manifestação pacífica de milhares de crentes ocorreu em Tabgha, Israel, em protesto contra o atentado incendiário sofrido pelo Templo da Multiplicação dos Pães e os Peixes. O encontro iniciou com um momento de oração e uma Missa, após a qual um grupo de devotos saiu às ruas e pediu publicamente uma maior proteção dos Santos Lugares.
Milhares de crentes na Galileia protestam contra atentado sofrido nos Lugares Santos.jpg
"Permanecemos sendo cristãos, e nosso princípio fundamental é o Amor, que significa ver o rosto de Deus em toda a humanidade", explicou aos meios de comunicação Sua Beatitude Michel Sabbah, Patriarca emérito de Jerusalém, que presidiu a Missa em Tabgha. "Querem encurralar-nos com estes atos, nossa resposta é: estaremos aqui, sem se importar com as pressões, e nunca perderemos a esperança, porque a esperança está posta em Deus e não na humanidade".
Centenas de jovens portaram bandeiras do Vaticano e cruzes de madeira e entoaram cânticos em honra de Jesus e da Santíssima Virgem para evidenciar sua identidade católica e seu direito a ser respeitados em suas crenças. O ato de violência contra o templo foi condenado pelos Bispos da Terra Santa e denunciado pelo conselheiro para meios de comunicação da Igreja em Israel, Wadia Abu Nasser.
O porta-voz indicou, segundo reportagem da agência Abouna, que diversos diplomatas e embaixadores se uniram à condenação do atentado e chamaram a atenção da comunidade internacional sobre o esclarecimento dos fatos. Indicou, no entanto, que a condenação dos fatos não é o assunto essencial, mas as medidas de proteção que as autoridades projetam para prevenir fatos similares no futuro. (GPE/EPC)


Conteúdo publicado em gaudiumpress.org,

Nenhum comentário:

Postar um comentário