quarta-feira, 6 de maio de 2015

Observatório Social do Nordeste promove Seminário Regiona



Equipe responsável pela organização do Seminário (Foto: Cacilda Medeiros)
Equipe responsável pela organização do Seminário (Foto: Cacilda Medeiros)
No período de 27 a 29 de maio, a Arquidiocese de Natal, o Observatório Social do Nordeste e o Programa RN Sustentável, do governo do Estado, promovem o Seminário Regional “O Nordeste 60 anos depois – Mudanças e Permanências”. O evento será realizado na Escola de Governo, no Centro Administrativo, no bairro Lagoa Nova, em Natal, e tem como objetivo refletir e discutir sobre as ações concretas para o favorecimento no campo social do Estado do Rio Grande do Norte, bem como para os demais estados da região Nordeste. A temática da sustentabilidade e da redução das desigualdades vai nortear as discussões do evento e seus desdobramentos.
O seminário também marcará a celebração do primeiro encontro do Episcopado Nordestino, ocorrido no ano de 1956, em Campina Grande (PB), articulado e organizado pelo então Arcebispo Auxiliar do Rio de Janeiro, D. Hélder Câmara, que na época era secretário geral da recém criada Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o qual contou com a participação do presidente da República no período, Juscelino Kubitscheck. O encontro vai contar a presença de importantes nomes dentro desta temática, como a Doutora Rosa Freire d’Aguiar, do Centro Internacional Celso Furtado, membros do Ministério do Meio Ambiente e pesquisadores de diversas universidades, bem como, membros das Arqui (dioceses) do Nordeste.
A participação é gratuita e os interessados devem realizar inscrição, que estará disponível em breve, no site da Arquidiocese de Natal: www.arquidiocesedenatal.org.br. O Observatório Social do Nordeste tem como presidente, o Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário