quarta-feira, 6 de maio de 2015

Entrevista com Dom Eugênio Sales é publicada em livro


capa_livro_site
Entre janeiro e março de 1963, o jornalista norte-americano Michael Murphy fez uma entrevista com o então Administrador Apostólico de Natal, Dom Eugênio de Araújo Sales. O jornalista trababalho na Arquidiocese de Natal, entre 1961 a 1963, como Diretor da Cáritas norte-americana. A entrevista, feita em inglês, e nunca publicada, agora se transforma no livro “Dom Eugênio Sales em Natal – fé e política”. O texto foi traduzido pelo professor e jornalista Manuel Carlos Chaparro e por Camy Harland Condon. O livro foi organizado por Safira Bezerra Ammann, Marcos José de Castro Guerra e por Otto Euphrásio de Santana. A publicação, segundo o Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, “revela, em primeira mão, na integralidade, o contexto e os fundamentos da ação pastoral do Movimento de Natal, estimulado por Dom Eugênio de Araújo Sales.” Dom Jaime escreveu o prefácio da obra.
O lançamento do livro, publicado pela Editora da UFRN, acontecerá no próximo dia 21, às 19 horas, no auditório da Casa da Indústria, da FIERN, situada Senador Salgado Filho, bairro de Lagoa Nova, em Natal.
Natural de Acari (RN),Dom Eugênio foi bispo auxiliar e Administrador Apostólico da Arquidiocese de Natal, nas décadas de 50 e de 60.

Nenhum comentário:

Postar um comentário