quarta-feira, 25 de março de 2015

Arquidiocese ganha novos diáconos transitórios


Foto: Cacilda Medeiros
Foto: Cacilda Medeiros
Na noite desta quarta-feira (25), a Arquidiocese de Natal ganhou sete novos diáconos transitórios: Antônio Roberto Gomes de Lima, Francisco de Assis da Silva, Gilmar Pereira Victor da Silva, Hugo Marcel Marcelino Galvão, Marcondes Eduardo Alexandre, Robson Paulo de Oliveira Silva e Rodrigo Fernandes de Souza Paiva. A ordenação foi realizada na Catedral Metropolitana de Natal, presidida pelo arcebispo metropolitano de Natal.
Em suas palavras, Dom Jaime destacou a importância deste momento na vida dos neo-diáconos, ressaltando o caminho rumo ao sacerdócio. “Esta é uma oportunidade tão bonita e tão plena. Tão necessária para o serviço à Igreja. Consagrados pela imposição das mãos, exerçam o serviço da caridade, amparados por Deus, tendo o espírito daquele que veio para servir e não para ser servido”, recomendou.
Após a Ordenação, os neo-diáconos assumem funções na Arquidiocese de Natal. Eles atuarão em estágio diaconal nas seguintes paróquias: Antônio Roberto, na Paróquia de Santana e São Joaquim (São José de Mipibu); Francisco de Assis, na Paróquia de Nossa Senhora do Rosário (Alto do Rodrigues); Gilmar Pereira, na Paróquia de São José (Angicos e Fernando Pedroza); Hugo Galvão, na Paróquia do Beato Mateus Moreira (Cidade Verde, Parnamirim); Marcondes Alexandre, na Paróquia de Nossa Senhora do Ó (Nísia Floresta); e Robson Paulo, na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição (Santo Antônio). O Diácono Rodrigo Paiva vai atuar como secretário pessoal do Arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário