sábado, 14 de março de 2015

Arcebispo de Olinda e Recife cria a 118ª paróquia Arquidiocesana

A Arquidiocese de Olinda e Recife será agraciada com mais uma paróquia. Será a comunidade dedicada a São Sebastião, no município de Moreno, Região Metropolitana.Escudo_da_AOR.jpg
Aprovada nesta sexta-feira, dia 13, na reunião do Conselho Presbiteral, o debate sobre a criação da nova área paroquial contou com as presenças do Arcebispo Dom Fernando Saburido, do bispo auxiliar, Dom Antônio Tourinho Neto; assim como dos sete vigários episcopais e de outros sacerdotes membros do conselho.
Essa será a 118ª paróquia da arquidiocese, que será desmembrada da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, situada no centro de Moreno.
Além disso, a sede que ficará no Bairro da Cohab terá em sua área as comunidades de Nossa Senhora de Fátima, São José, Nossa Senhora das Dores, São João Paulo II, Nossa Senhora da Conceição e Convento das Irmãs Ursulinas.
O pároco de Moreno e vigário episcopal do Vicariato Vitória, Padre Maurício Diniz, afirmou que entre outras iniciativas está a demarcação canônica da nova área paroquial.
"Foram dois anos preparando a comunidade, agora falta pouco. Esse processo será rápido, aí, logo em seguida, poderemos marcar a data de ereção da paróquia São Sebastião e a posse do primeiro pároco", disse.
Ao longo de sua estada em Olinda e Recife como Arcebispo, desde quando desembarcou no Estado em 2009, Dom Fernando Saburido já criou 18 paróquias, sendo a última a Paróquia São Francisco de Assis, erigida no dia 28 de fevereiro, no bairro do Timbi, Camaragibe.
"Caminhada com Cristo Ressuscitado"
A 17ª edição da "Caminhada com Cristo Ressuscitado" deverá reunir milhares de fiéis nas ruas de Recife, em Pernambuco. Considerada uma das maiores festas religiosas do Estado, será realizada no dia 5 de abril.
Tradição no Cabo, as paróquias Santo Antônio, no centro, São José Operário, na Vila Social e Cristo Rei, na Cohab, se encontram anualmente para fazer a organização do evento, que tem como tema para esse ano "É servindo que chegamos ao Ressuscitado.
A concentração dos fiéis acontece em frente da Matriz de Santo Antônio, onde prosseguem com destino a Praça 9 de julho, local da Concelebração Eucarística. (LMI)


Nenhum comentário:

Postar um comentário