sábado, 14 de março de 2015

“24 horas para o Senhor” é iniciada pelo Papa Francisco

Hoje, presidindo uma celebração Penitencial na Basílica de São Pedro, o Papa Francisco deu início à jornada "24 horas para o Senhor", iniciativa promovida pelo Pontifício Conselho para a Nova Evangelização.
Explicando o sentido desta Jornada, esteve o Padre Alejandro Díaz García conversando com a Rádio Vaticano. O Padre Díaz trabalha no dicastério vaticano promotor da iniciativa:
"Consiste em convidar aos fiéis de maneira especial a reconciliar-se com Deus no Sacramento da Confissão e de maneira particular convidar todas as igrejas particulares a preparar o necessário em uma igreja ou várias igrejas para que se possa garantir por um bom tempo, oxalá por 24 horas, a celebração do Sacramento acompanhada talvez de um momento de Adoração Eucarística".
"Trata-se de criar um ambiente propício durante a tarde do dia 13 de março e ao longo do sábado, 14, para que todos os fiéis, inclusive os mais distantes, possam reconciliar-se com Deus".
"O lema para este ano é tomado de uma frase de São Paulo em sua Carta aos Efésios 'Deus rico em misericórdia'... justamente esta realidade da misericórdia de Deus que é transbordante, que alcança a todas as pessoas, que está antecipando a vida de todas as pessoas, é um dos temas insistentes do Magistério Pontifício do Papa Francisco".
Na Diocese de Roma as igrejas que encabeçam a iniciativa são 'Santa Maria in Trastevere', 'Sant'Agnese in Agone' em Piazza Navona e 'Sacre Stimmate di S. Francesco' em Largo Argentina. (GPE/EPC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário