quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Saudação da CNBB a dom José Antônio Peruzzo

CNBB


A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) saúda dom José Antônio Peruzzo, nomeado hoje, 7, pelo papa Francisco, como arcebispo de Curitiba (PR), sendo transferido da diocese de Palmas-Francisco Beltrão, no mesmo Estado.
“Agradecemos a dom Antônio Peruzzo pelos trabalhos prestados à diocese de Palmas-Francisco Beltrão e pedimos a Deus que seu ministério episcopal produza muitos frutos de amor fraterno, justiça e de paz”, manifestou a Conferência, em mensagem assinada pelo bispo auxiliar de Brasília e secretário geral da CNBB, dom Leonardo Steiner.
Leia a íntegra a mensagem:
 Saudação a Dom José Antônio Peruzzo
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB recebe, com alegria, a nomeação de Dom José Antônio Peruzzo como Arcebispo de Curitiba - PR, anunciada hoje, 7 de janeiro, pelo Papa Francisco. 
Dom Antônio Peruzzo nasceu no dia 19 de abril de 1960, em Cascavel - PR.  Recebeu a ordenação episcopal aos 23 de novembro de 2005.
Inspirado pelo lema “Fazei discípulos... Ensinai”, Dom Peruzzo exerceu seu ministério como Bispo de Palmas-Francisco Beltrão e, de agora em diante, segue sua caminhada episcopal na unidade e pelo bem do povo da Igreja Particular de Curitiba.   
Agradecemos a Dom Antônio Peruzzo pelos trabalhos prestados à Diocese de Palmas-Francisco Beltrão e pedimos a Deus que seu ministério episcopal produza muitos frutos de amor fraterno, justiça e de paz.
Louvamos ao Pai pela vida e missão deste nosso irmão, suplicando a bênção de Deus e a maternal proteção de Nossa Senhora da Luz.
Com preces,
Leonardo Ulrich Steiner
Bispo Auxiliar de Brasília
Secretário Geral da CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário