sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Arquidiocese encerra festa de Nossa Senhora da Apresentação com missa na Catedral


_BAS2938
Catedral metropolitana repleta de fiéis – FOTO: Brunno Antunes
“Com esta celebração, vamos nos despedindo da Festa de Nossa Senhora da Apresentação. Este é um momento de alegria, que certamente vai deixar saudades”. Com estas palavras, o arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, deu início à homilia da missa de encerramento dos festejos em honra da padroeira da Arquidiocese de Natal, nesta sexta-feira (21). A celebração aconteceu na Catedral metropolitana de Natal e reuniu milhares de fiéis.
Em sua reflexão, o arcebispo disse que a Igreja de Natal se alegra por todos os gestos de devoção dedicados a Nossa Senhora da Apresentação, principalmente durante a primeira celebração deste dia 21 de novembro, na Pedra do Rosário. Mesmo debaixo de chuva, a comunidade católica esteve presente na missa.
“Esta referência. Este amor à Maria é motivo de alegria. Nos animamos por todos os louvores, todas as graças e manifestações de fé. Saiamos, portanto, destas celebrações, convictos de que é nossa missão, apresentarmos Jesus ao mundo, como o essencial, uma riqueza que precisa e tem direito de permanecer”, frisou o arcebispo.
Durante o encerramento da festa, a Arquidiocese de Natal lançou a campanha “Combustível que alimenta”, uma iniciativa do Sindicato de Postos do Rio Grande do Norte (SINDPOSTOS), em que será feita a arrecadação de alimentos não perecíveis em alguns postos cadastrados da capital potiguar e estes mantimentos serão entregues à Arquidiocese de Natal, para doação à alguma comunidade carente. A campanha segue até o dia 15 de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário