quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Diocese de Crato, no Ceará, encerra os festejos de seu centenário com Semana Eucarística.

A Diocese de Crato, no Ceará, está prestes a encerrar as comemorações de seu Jubileu de 100 anos de criação, no próximo dia 19 de outubro. Por esse motivo, o Bispo Dom Fernando Panico convocou os fiéis das 55 paróquias do bispado a se prepararem para o desfecho da celebração, participando da Semana Eucarística Diocesana, iniciada neste dia 12 de outubro.Logo - Centenário-Original.jpg
A cada dia, um sacramento vem sendo refletido pelos participantes. Neste domingo, o primeiro foi o Batismo. No dia seguinte, a Unção dos Enfermos e na terça-feira, o Matrimônio.
O sacramento da Ordem foi abordado nesta quarta-feira pelos fiéis diocesanos, que ainda terão a oportunidade de refletir sobre a Eucaristia, a Penitência e a Confirmação.
O intuito das celebrações é fazer com que todos possam direcionar suas orações para que a missionariedade permaneça presente na caminhada da diocese cearense.
"Estamos concluindo o primeiro centenário para darmos continuidade a mais um outro que se inicia. Que possamos estar firmes na missão como estivemos até agora, contribuindo para que o amor de Deus esteja sempre entre nós", afirmou Dom Fernando.
O Catedral Nossa Senhora da Penha, Padre Edmilson Neves, acredita que a Semana Eucarística vem proporcionando às comunidades um momento de comunhão, para que sintam-se partes das celebrações do centenário diocesano.
No dia 19, quando será celebrado o encerramento da Festa pelos 100 anos do bispado, haverá a Missa Solene às 17h, na Catedral Nossa Senhora da Penha. No local, são aguardadas cerca de 5 mil fiéis pertencentes a todas as paróquias da Igreja de Crato, bem como das demais dioceses brasileiras. (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações Diocese de Crato


Conteúdo publicado em gaudiumpress.org,

Nenhum comentário:

Postar um comentário