sábado, 19 de outubro de 2013

Vaticano realiza prova de atletismo na Praça São Pedro, em Roma



Rádio Vaticano


Neste domingo, 20, acontece a prova de atletismo “100 metros de corrida e de fé”, na Via da Conciliação até a Praça São Pedro, no Vaticano. A iniciativa é do Pontifício Conselho para a Cultura, em parceria com o Centro Desportivo Italiano, e vai mobilizar a participação de famílias, seminários, escolas e os peregrinos para simularem uma corrida de estafetas e passarem de mão em mão um “testemunho”.

Entre as 8h30 e as 12h00, horário italiana, os participantes correrão 100 metros para chegar à Praça São Pedro onde serão recebidos e saudados pelo Papa Francisco, durante a oração do Angelus. A corrida, inserida no programa do Ano da Fé, pretende sublinhar a importância e o papel formativo do esporte na catequese cristã numa perspectiva cultural, educacional e espiritual.

Também participarão dos “100 metros de corrida e de fé” atletas consagrados como a tenista Mary Santangelo; o ex-atleta olímpico britânico Jason Gardener, medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas em 2004; o maratonista Ulderico Lambertucci, com 60 anos; e Andrea Bartali, filho de Gino Bartali, ciclista vencedor de três “Giro da Itália”, e dois ‘Tour de France’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário