quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Proximidade do Papa é nossa alegria, diz arcebispo de Lampedusa



Da Redação, com Rádio Vaticano


“Foi a única alegria depois de tantos dias de dor: a consciência de que Papa Francisco não nos abandonou”. Essas são as palavras do arcebispo de Agrigento, Dom Francesco Montenegro, ao definir o encontro com o Papa no final da audiência-geral desta quarta-feira, 16. Dom Montenegro é titular da diocese a que pertence Lampedusa, ilha que convive cotidianamente com o drama dos refugiados no Mediterrâneo e que sofreu com um naufrágio em 3 de outubro.

Acesse
.: Recorde a visita do Papa a Lampedusa


Dom Francesco diz que o Santo Padre manteve alta a atenção no mundo inteiro sobre os esforços feitos em Lampedusa nestes dias e falou várias vezes disso, definindo-a um sinal e lugar de sofrimento. "Uma prova desta atenção foi ter enviado seu elemosineiro, que levou consigo um conforto imenso e ajuda moral e espiritual para todos. Nossa história é dramática” disse.

A arquidiocese está na linha de frente oferecendo ajuda para todos os que desembarcam na ilha. Voluntários e agências da Igreja local estão empenhados constantemente na obra de assistência.

Quatrocento fiéis acompanharam o arcebispo e o novo pároco de Lampedusa, padre Domenico Zambito, à Praça São Pedro, no encontro com o Papa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário