quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Crianças de Honduras escrevem ao Papa Francisco



Da Redação, com Agência Fides


No próximo dia 20 de outubro, se realizará em Honduras o Dia Nacional da Infância Missionária. Por ocasião da festividade, a Diocese de Juticalpa, no Estado de Olancho, deseja reunir 20 mil cartas, escritas pelas crianças, para serem enviadas ao Papa Francisco.

O bispo da diocese, Dom José Bonello, disse que a iniciativa tem como finalidade aproximar as crianças do Sucessor de Pedro. Ele destacou que a participação na elaboração das cartas será “o sinal com o qual elas reconhecem e admiram o amor que o Papa Francisco nutre por elas”.

Participarão do evento, que tem como tema “Crianças em Cristo, Firmes na Fé”, os membros da Infância Missionária, as crianças que seguem a catequese, os grupos e alunos dos Centros educativos católicos, e crianças que desejarem enviar uma carta ao Santo Padre.

A campanha teve início nesta segunda-feira, 14, com uma caminhada das crianças pelas principais ruas da comunidade. Centenas de crianças participaram da Celebração Eucarística na Catedral da Imaculada Conceição, presidida pelo Núncio Apostólico em Honduras, Dom Luigi Bianco. Durante a celebração foram recolhidas as primeiras cartas.

“Agradeço a todos os sacerdotes e religiosas, leigos pelo carinho demonstrado para como nosso Pastor e, de modo especial a vocês crianças, que são o rosto amoroso de Cristo pelo mundo", afirmou o Núncio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário