terça-feira, 24 de setembro de 2013

Jornalistas discutem no Vaticano deveres do comunicador



Da Redação, com News.va


Arquivo
Cardeal Gianfranco Ravasi, presidente do Pontifício Conselho para a Cultura
Será realizado nesta quarta-feira, 25,  no Vaticano, um encontro com jornalistas italianos cristãos e não cristãos para discussão de diversos temas . A iniciativa intitulada “Pátio dos jornalistas”, faz parte dos diversos atos do Pontifício Conselho para a Cultura, no âmbito do Ano da Fé.

O presidente do Dicastério para a Cultura, Cardeal Gianfranco Ravasi, afirmou nesta terça-feira, 24, que a primeira reflexão se concentrará sobre a “verdade”. O Cardeal destaca a busca pela verdade como um ponto comum entre os profissionais da comunicação.

Um outro tema de reflexão será a “pessoa”, e o respeito a ela devido no âmbito da comunicação. "A pessoa está envolvida na comunicação, às vezes de forma agressiva, e então iremos refletir sobre a deontologia, os deveres da comunicação”, informa o presidente.

A “dimensão religiosa" também estará ao centro das discussões, informou  o Cardeal. “O fenômeno religioso se tornou mais incisivo, mais interessante nestes últimos tempos, sobretudo se pensarmos na figura do Papa Francisco”, conclui.

O “Pátios dos Jornalistas”, reunirá importantes profissionais italianos, entre eles, o fundador do jornal “La Repubblica”, Eugenio Scalfari. O jornalista, que não é cristão, publicou recentemente uma carta recebida do Papa Francisco, com respostas às suas indagações sobre a fé.

O encontro será realizado no tradicional “Templo de Adriano” em Roma, a partir das 9h. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário