quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Encontro no Vaticano abordará o papel das mulheres na sociedade



Da Redação, com Pontifício Conselho para os Leigos


O Pontifício Conselho para os Leigos realizará nos dias 10 e 11 de outubro o Seminário “Deus confia o ser humano à mulher”. O objetivo do encontro é aprofundar  a carta apostólica do Papa João Paulo II, Mulieris dignitatem, que completa 25 anos. 

O encontro reunirá em Roma especialistas de diversos países para analisar as mudanças históricas da imagem da mulher e questionar se essas mudanças implicaram numa mudança de mentalidade e modificação do papel feminino na sociedade.

O Dicastério destaca a "vocação universal" da mulher como o fio condutor do Seminário. “A força moral da mulher, a sua força espiritual une-se à consciência de que Deus lhe confia de uma maneira especial o homem, o ser humano”, ressalta o trecho da carta apostólica do Beato João Paulo II, que servirá de base para os estudos

Com este seminário, o Pontifício Conselho para os Leigos deseja  responder ao convite feito pelo Papa Francisco no início do seu pontificado, para que todos os homens e mulheres de cuidem da criação e sejam guardiãos uns dos outros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário