segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Bispos católicos condenam atentado contra igreja Anglicana



Da Redação, com Agência Ecclesia


Os bispos católicos do Paquistão emitiram nesta segunda-feira, 23, uma nota de repúdio ao duplo atentado suicida contra uma igreja anglicana no norte do país ocorrido neste domingo. O ataque que deixou pelo menos 81 mortos e cerca de 150 feridos foi reivindicado pelo grupo islâmico Jandullah.

O presidente da Conferência Episcopal Paquistanesa, Dom Joseph Coutts, condena no comunicado o “ataque contra vítimas inocentes” e decreta três dias de luto em sinal de proximidade às vítimas e em protesto contra o ato que considera “vergonhoso e covarde”. As escolas católicas também suspenderam as aulas como gesto de solidariedade.

Papa condenou neste domingo, na Sardenha, o atentado suicida no Paquistão, pedindo que os fiéis evitem a destruição e a guerra. Francisco lamentou o atentado, afirmando ser uma “escolha errada, de ódio e guerra”.

A igreja anglicana de Todos os Santos em Peshawar, capital da província de Khyber-Pakhtunkhwa, foi construída em 1883 e está em direção à Meca, simbolizando a vontade de diálogo com a comunidade muçulmana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário