O grupo mais numeroso é o espanhol com 51 locais de catequese. O segundo é o português, com 29 locais, seguido do inglês com 24. Os locais de catequeses têm capacidade variada. O menor terá 65 peregrinos e o maior 5mil.
Alemão, árabe, chinês, coreano, croata, dinamarquês, eslovaco, esloveno, espanhol, euregio, flamengo, francês, grego, holandês, inglês, italiano, japonês, letão, lituano, polonês, português, romeno, russo, sueco, tcheco e ucraniano. Esses são os idiomas das catequeses e foram escolhidos com base no número de peregrinos inscritos falantes das línguas.
As catequeses acontecem nas manhãs dos dias 24, 25 e 26 a partir das 9h. Os temas das formações dos bispos catequistas aprofundam o lema da JMJ Rio2013. Na quarta-feira, os bispos refletirão sobre “Sede de esperança, sede de Deus”. Na quinta, o tema será “ser discípulo de Cristo”. E por fim na sexta, os jovens vão aprender mais sobre “ser missionário, Ide!”.
Após a meditação, os jovens têm a oportunidade de fazer perguntas para os bispos catequistas. E a programação da manhã termina com a celebração da Santa Missa.

Nenhum comentário:
Postar um comentário