sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Juventude brasileira cristã se reunirá em Natal:


Cerca de cem jovens, de vários estados do Brasil, se reunirão no Centro de Treinamento de Ponta Negra, em Natal, de 14 a 17 de fevereiro. Será o encontro dos responsáveis nacionais pelas expressões juvenis acompanhadas pela Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - CNBB. O encontro contará com a presença dos três bispos que compõem a Comissão: Dom Eduardo Pinheiro, bispo auxiliar de Campo Grande (MS); Dom Bernardino Marchió, bispo de Caruaru (PE); e Dom Vilson Basso, de Caxias (MA); além dos assessores da CNBB, Padre Sávio Ribeiro e Padre Antônio Ramos do Prado e o do Grupo Jovens Conectados.
Durante o encontro haverá uma manhã de diálogo das lideranças juvenis com o Núncio Apostólico no Brasil, Dom Gionanni d'aniello, partilha de experiências e integração. Na sexta-feira, 15, à tarde, os jovens participarão do Seminário comemorativo aos 50 anos da Campanha da Fraternidade, organizado pela Arquidiocese de Natal, no Centro de Convenções, e, à noite, da missa, presidida pelo Núncio, na Catedral Metropolitana.
O Encontro também é uma preparação para a Jornada Mundial da Juventude, que acontecerá em julho deste ano, no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário