segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Cardeal Bertone pede aos monásticos orações pela Igreja

 


Da Redação, com Boletim da Santa Sé



O secretário de estado do Vaticano, Cardeal Tarcísio Bertone, enviou uma mensagem aos Mosteiros de vida contemplativa de todo o mundo, pedindo orações por este período que a Igreja vive, dos últimos dias do Pontificado de Bento XVI e futura eleição do novo Pontífice. A sala de imprensa da Santa Sé divulgou a mensagem nesta segunda-feira, 25.

.: Acesse o especial Papa

Confira o texto na íntegra

“Reverenda Madre, Reverendo Padre,

Dirijo-vos esta mensagem, enquanto a Igreja inteira acompanha com trepidação os últimos dias do luminoso pontificado de Sua Santidade Bento XVI e espera a vinda do Sucessor que os Eminentíssimos Cardeais reunidos em Conclave, guiados pela ação do Espírito Santo, escolherão, depois de terem, juntos, perscrutado os sinais dos tempos da Igreja e do mundo.

O apelo à oração dirigido a todos os fiéis por Sua Santidade Bento XVI, pedindo que O acompanhem no momento da entrega do ministério petrino nas mãos do Senhor e que esperem, confiantes, a vinda do novo Pontífice, faz-se particularmente premente para aqueles membros eleitos da Igreja que são os contemplativos. Sua Santidade Bento XVI tem a certeza de que é de vós, dos vossos Mosteiros – femininos e masculinos – espalhados pelo mundo inteiro, que se pode receber aquele recurso precioso da fé orante que, ao longo dos séculos, acompanha e sustenta o caminho da Igreja. O próximo Conclave poderá, assim, assentar de modo especial sobre a cândida pureza da vossa oração e do vosso louvor.

O exemplo mais significativo desta elevação espiritual, que manifesta a dimensão mais verdadeira e profunda de todo o ato eclesial, a do Espírito Santo que guia a Igreja, é-nos oferecido por Sua Santidade Bento XVI que, depois de ter governado a Barca de Pedro por entre os vagalhões da história, escolheu dedicar-se sobretudo à oração, à contemplação do Altíssimo e à reflexão.

O Santo Padre, a quem comuniquei os sentimentos exarados nesta carta, deu a sua aprovação pedindo-me para vos agradecer e atestar o grande amor e consideração que Ele nutre a vosso respeito. Com estima cristã, vos saúdo unindo-me à vossa oração”.

Tarcisio Card. Bertone
Secretário de Estado de Sua Santidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário