sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

MATRIZ DO BOM JESUS, ELEVADA A SANTUARIO

 

A paróquia do Bom Jesus dos Navegantes, de Touros-RN, é o mais novo Santuário da Arquidiocese de Natal. Por decreto do Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha, assinado no dia primeiro de janerio de 2013, a paróquia do Bom Jesus dos Naveganges, de Touros, passa a ser Santuário do Bom Jesus dos Navegantes.
O decreto foi lido no dia 2 de janeiro, no encerramento da festa do Bom Jesus dos Navegantes, na Igreja Matriz, com presença do Arcebispo, do Administrador Paroquial, Pe. Josenildo Bezerra dos Santos, de outros padres e de centenas de fiéis. A solenidade de encerramento da festa do Bom Jesus dos Navegantes, de Touros, tem um ato tradicional: a subida da imagem do padroeiro, no final da festa.
No decreto, entre os preâmbulos em que justifica a criação do Santuário, o Arcebispo afirma: "Por disposição de Deus (...), certos lugares recebem, de forma única, a sua manifestação. São lugares especialmente privilegiados, onde Ele manifesta, de modo sensível, a sua misericórdia. Os Santuários tem essa principal função de serem espaços privilegiados, nos quais é possível despertar a fé, celebrar a reconciliação e reanimar a esperança". Em seguida, escreve o ato de criação: "Havemos por bem criar, como por este Decreto o fazemos, o Santuário do Bom Jesus dos Navegantes, em Touros-RN. Assim sendo, a Igreja Matriz do Bom Jesus dos Navegantes é elevada à categoria de Santuário".
Foto: José Bezerra
Igreja Matriz do Bom Jesus dos Navegantes, de Touros, agora transformada em Santuário do Bom Jesus dos Navegantes, por decreto do Arcebispo Dom Jaime

Nenhum comentário:

Postar um comentário